terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Gatos na Janela






Meus filhotinhos:

Hoje eu acordei sem despertador, abri os olhos e mesmo com a vista embaçada, percebi que estava enxergando uma cena primorosa. Coloquei meus óculos, sentei na cama, bem delicadamente, pois não queria que vocês saíssem ou se mexessem, ao menor ruído, como sempre fazem, graças as suas astúcias felinas!


Vocês estavam encarando o mundo lá fora, espiando a vida passar pela janela.


Provavelmente notaram a luz que vem de lá , e que a câmera do celular também captou. Mas não se enganem meus filhotinhos, lá fora há também muita escuridão! Mas não tem problema, carreguem uma vela, uma lanterna, ou se não tiverem nada disso, mantenham suas mentes equilibradas e sãs, e serão capazes de banirem as sombras que vão aparecer! 

Meus filhotinhos: sim, existe uma vida lá fora, e vocês acreditariam se eu dissesse que o que vocês vêem pela janela, não é só isso? O mundo é muito, muito maior, vocês ficariam encantados se pudessem ver como são grandes os caminhos e as possibilidades. Na verdade, acho que nem eu tenho a noção real dessa dimensão. Mas saibam disso, o céu é infinito, e acho que é a única coisa que todos podem ver, em qualquer lugar da terra.

Oliver, meu pretinho, sabe quando a gente abre a porta da garagem e você sai correndo em disparada?! É tão contraditório, você sai com tanta vontade, mas seu corpo completamente retesado, seu jeito de caminhar, passo a passo... Revela o quanto você está em alerta e com medo, apesar de muito curioso!

Pérola, minha pretinha, e você, que vê a porta aberta e não sai? Fica ali só olhando as aventuras do teu irmão, medrosa como sempre, nem se arrisca a pisar na grama do quintal!

É engraçado como me pareço com vocês, confusa, com vontade, com medo, e muito curiosa sobre o que há e como funciona esse mundo do lado de lá. É engraçado como, como vocês, gosto de observar, e isso nem sempre me deixa mais segura no caminhar.

É engraçado como de gato e de louco, todo mundo tem um pouco.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dar um conselho? Uma bronca? Uma puxada de orelha? Quer desabafar? Apoiar? Estamos aí!