quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Propósitos de um novo ano

Confesso que adiei um pouco esse texto, de forma definitivamente consciente e com certeza até inconsciente, porque não queria pensar nisso:

Planos!
Metas!
Objetivos!
Alvos!

Até não muito tempo atrás, era tudo que eu tinha na minha vida.

Uma vida cheia de tudo isso ai.
Tudo cuidadosamente esquematizado e traçado de forma que nada desviasse do combinado.
Um script longo, de certa forma pronto, seguro e cauteloso, sem chance de dar errado!

E aí o que que deu?

Um blog sobre recomeços.

E só se recomeça uma coisa que não tenha transcorrido como se esperava no final.

Resumindo:
Deu merda!

E aí de repente toda aquela arquitetura não só não existe, como era ilusão.
É foda isso! Por que a gente vê que na verdade,  não consegue programar muita coisa não.

Tudo é mutável!
Tudo é instável!
Tudo é inconstante!
Variante! Vacilante! Flutuante!

Há mais descontrole do que controle.
Há mais coisas trêmulas do que firmeza.
Há mais acasos do que certezas.

E aí? Como faz pra fazer planos pra um novo ano, se na verdade, os nosso planos não valem de muita coisa?

Seria um bom plano não ter planos?
A gente é capaz de andar pra frente, assim, sem nenhum planozinho infalível a la Cebolinha?

To pensando que talvez algumas metas básicas são sim necessárias, tipo:

1 - Aprender a tocar violão como o Yamandu Costa
2 - Fazer teatro
3 - Fazer meus cursos acumulados do EAD
4 - Fazer o orçamento mensal, com o objetivo de conseguir qualquer dia desses, morar sozinha
5 - Terminar de ler os livros que estão já enfileirados.

Será que devo estabelecer metas do tipo...?

6 - Não esperar nada das pessoas, e esperar tudo de mim (acho que essa frase é de um buda...)
7 - Não ter medo do futuro, pois Deus tem tudo sob controle
8 - Ter mais paciência, mais serenidade e menos ansiedade
9 - Praticar o desprendimento: deixando ir o que tiver que ir
10 - Aprender de novo que as coisas são como são e não como quero que sejam (essa era uma ideia esperada para o ano passado, mas sinto que precisa ser melhorada)
11 - Mantra: Ninguém é de ninguém (gente, isso não é que eu vou partir pra putaria não, é só que às vezes a gente erra a mão da possessividade, do que é nosso e do que o Universo está nos emprestando temporariamente)
12 - Espiritualizar muito mais!!! meditar, orar, crer, fé, agradecer...cara, isso eu quero intensamente.
13 - Respeito próprio, auto estima, autovalorização, me amar mais, (bem mais)...cara isso não é nem que eu quero, eu PRECISO mesmo!!

Ok!
Do número 6 pra baixo, nem vou fazer alarde...porque se eu conseguir realizar do 1 ao 5, significa que do 6 ao 13...está caminhado silenciosamente!

Feliz Ano Novo!!!

Meu plano infalível também falhou! Também levei uma surra! Podemos bolar mil outros sim,  mas vamos deixar um pouco assim: sem pensar em nada? Ás vezes menos...é mais!  =) Às vezes a gente se esforça tanto bolando uma coisa que pode não dar certo, que não percebe que o que tiver que ser, vai ser! Simplesmente! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dar um conselho? Uma bronca? Uma puxada de orelha? Quer desabafar? Apoiar? Estamos aí!