domingo, 1 de janeiro de 2017

Noite Feliz

Data: 23 de dezembro de 2016: faltavam dois dias para mais um natal!

Aproveitava um intervalo entre um paciente e outro,  para fazer a mão, pensando no final de semana festivo e em como devia estar arrumada para a ocasião. Enquanto a moça lixava minhas unhas, eu dei uma contemplada no salão: lotado! Todas ali pensando o mesmo que eu.

Lembrei-me que se tratava do aniversário de Jesus. A festa mais importante  para a qual somos convidados durante o ano!

Passou - me pela cabeça uma imagem: o menino nascendo num presépio (pequenino), deitado em uma manjedoura afofada com palha, sem luz que não fossem a das estrelas no céu a noite... apenas seu pai José e sua mãe Maria ao lado, rodeados por alguns animais do estábulo, que testemunhavam seu nascimento. Tudo tão lindo e tão simples.



Por um minuto, tive ímpetos de sair correndo. 
Me senti culpada por ter me preocupado com algo banal para a ocasião do natal.

Havia me dado conta afinal, de que se a festa fosse com Jesus em carne e osso, ao tocar a campainha da casa dele, ele pouco se importaria com a roupa que eu estivesse usando, se eu havia feito um penteado bonito, levado presente ou pintado as unhas.
Ele iria simplesmente abrir a porta e agradecer a presença e ficaria feliz e orgulhoso porque eu estaria ali, ao seu lado. No caminho certo pelo qual ele quer que sigamos.

Aí me dei conta de outra coisa:

De que adianta usar uma roupa nova e linda, se o coração estiver corrompido por sentimentos perversos e feios?

De que adianta um penteado elegante se ele esconde, dentro da cabeça, pensamentos mesquinhos e egoístas?

De que adianta distribuir presentes aos entes queridos, se não estamos presentes no dia a dia dos nosso familiares e amigos quando precisam de nós?

De que adianta pintar as unhas de vermelho se as mãos não forem capazes de ofertar carinho  e vivem fechadas, dentro do bolso evitando a caridade?

De que adianta sapatos dourados ou prateados, se o caminho que os pés fazem, desviam daqueles trilhados pelas sandálias calçadas por Jesus? 

De que adianta a maquiagem brilhantemente produzida, se ela não melhora nos olhos, nossa capacidade de enxergar ao próximo, e se não melhora na boca, a capacidade de emitir apenas palavras edificantes e positivas nos diálogos?

De que adianta preparar uma mesa farta e bem decorada para a ceia, quando não se ajuda às famílias que não tem o que oferecer aos filhos todos os dias?

De que adianta o brinde com o espumante valioso, se passar o resto do ano com a garganta seca e voz ríspida?

Quando a manicure concluiu o serviço, eu estava ainda pensando em tudo isso internamente e em como colocaria em prática para ser digna de entrar na festa. Entendi que todos os dias a solicitação é feita: quando abrimos a janela e o sol brilha por ela, é Jesus nos entregando o convite para seu aniversário.
Não quero rasgar mais nenhum! Desafio aceito! Lá vamos nós para mais um ano de prática!

Feliz Natal!
Feliz aniversário Jesus! Sinta-se abraçado e muito, muito amado, mestre!

Que você, seu pai e meus anjos da guarda me fortaleçam para ser cada dia mais como você, mansa e pura de coração. O maior exemplo de amor que já passou por essa Terra!

8 comentários:

  1. Natal: em homenagem ao supremo líder espiritual, uma entre guloseimas ode ao material.
    GK

    ResponderExcluir
  2. Absolutamente certa! Excelente texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado!!! Obrigada!!!! Volte sempre!! :) :)

      Excluir
    2. Estou firrrrrme igual geléia aqui na tempestade minha amiga, 10 meses de separação já....... Seu blog e o blog da Debora Podda me ajudaram bastante, vamos mais um ano.

      Excluir
    3. Querido:
      10 meses é ainda muito recente!
      Isso vai passar! Veja aqui, já completei 26 meses, estou viva e estou bem!
      Eu comecei a ter sintomas de melhoras com 09 meses de separação! Já já é você, tudo vai se acalmando e sua vida seguindo para onde deve estar!
      Preciso te dizer que quando você diz que meu blog te ajudou, isso é a maior inspiração que posso ter! O objetivo era ser um diário de superação, e de repente fez algum sentido e diferença para outra pessoa! Tenho textos acumulados e vou trazer aqui o mais rápido possível, quem sabe te ajuda ainda mais?
      Aceito o link do blog que você citou para que eu Tbm continue me fortalecendo, porque tem dias que ainda não são dos melhores, mas acredite, são exceções! Você vai ser feliz! Disso tenho certeza, não há outra possibilidade! Quando uma porta se fecha, outro caminho, melhor, mais bonito está se esquadrinhado na janela ao lado! Deixa o tempo fazer o serviço dele... Ele faz tudo incrivelmente bem!

      Excluir
    4. "Veja aqui, já completei 26 meses, estou viva e estou bem!" Nossa!!! Ao ler as palavras que escreveu aí pra mim, senti duas mão me agarrando pelo ombro e me colocando em pé! Palavras de grande sabedoria e incentivo! Claro que o seu blog ajudou muito e ajuda ainda, tenho certeza que ajuda muitas pessoas, mas acho que a grande maioria não quer mostrar o quanto sofreu e o quanto é dolorida essa fase, orgulho é fogo.....
      Tem razão Bárbara, com 9 meses a gente começa a melhorar sim, no meu caso foram 18 anos de relacionamento, não é nada fácil lidar com isso. Disse uma verdade, todos nós temos dias que realmente não são dos melhores, mas lembre-se, antes de passar por tudo que passou também tinha dias como esses não é? Portanto uma coisa que aprendi, foi não associar estes dias ao problema da separação, dias de tristeza fazem parte do cotidiano da nossa passagem por este mundinho doido, estamos aqui só por um breve período de tempo para aprender, depois vamos pra casa. Vou te passar o link de um canal do meu amigo André Massolini lá do Youtube. Ele me ajudou bastante e tenho até o livro dele ( Devidamente autografado ) fiz questão de ir a bienal do livro no ano passado, para dar um grande abraço neste ser humano de primeira categoria, e dizer a ele o quanto sou agradecido pelos vídeos que produz e a ajuda que nos presta.
      https://www.youtube.com/user/andremassolini
      Se a pessoa não melhorar ouvindo os vídeos dele, então é caso perdido... O cara é a maior fera em relacionamentos e auto ajuda que eu encontrei em minhas intermináveis andanças pela internet.
      Pessoas como vocês que fazem este trabalho na internet são Anjos da Guarda, copos de água no deserto. Muito obrigado mesmo Bárbara!!!
      Se precisar de um mecânico de carros pode contar comigo!

      Excluir
    5. Como você é um doce de pessoa!!!
      Sabe, eu acho que você escreve coisas tão legais, você devia fazer um blog também!
      Ja favoritei o link do Massolini, mas ainda não consegui assistir, só vi o vídeo de apresentação e já amei, com certeza vai ser mais uma luz no meu túnel!!! Obrigada pela dica!!!!
      Se precisar de uma fono, eu tbm estou aqui!! hahaha

      Excluir
  3. KKK! Quem sou euzinho pra me atrever a escrever alguma coisa pela internet! A vida as vezes bate na cara da gente tão forte, que adquirimos uma forma nova e diferente de lidar com as pessoas não é? Passamos a entender o sofrimento alheio e respeitar os limites de cada um. Se todo o sofrimento que uma separação provoca, não for suficiente para trazer um crescimento e alguma maturidade, então tenho até medo de tentar descobrir o que poderia trazer isso....
    Vai rir comigo, mas tenho um pouco de medo de fonoaudiólogas.... KKKK! Isso é uma outra história ( e não tem nada a ver com relacionamentos )

    ResponderExcluir

Quer dar um conselho? Uma bronca? Uma puxada de orelha? Quer desabafar? Apoiar? Estamos aí!