sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Continue a nadar

Hoje acordei talvez uns 20% melhor.

Acabei indo para a casa de uma prima e dormi por lá!

Ela pediu para eu ir com ela visitar um tio dela que estava doente. Eu não o conhecia ainda...mas fui, claro!

Não poderia ter decidido melhor!

O tio dela é uma figura sem fim: com câncer de garganta, retirou toda a laringe, assim, perdeu sua voz e fala, pois as cordas vocais foram retiradas. Ele só tem 9 meses de vida de acordo com os médicos. Ele está muito confiante, forte, centrado e disposto a lutar "enquanto houver sangue correndo nas veias". Essa última entre aspas porque foi dita por ele.

Sempre tem alguém sofrendo por coisas bem piores que as nossas. A gente só tem que agradecer todos os dias por estar com saúde, vivo, são e salvo.

Eu estou sofrendo por uma pessoa que não me quer, que não me valorizou...enquanto o tio Gildo, está sofrendo e lutando bravamente por ele mesmo. E eu entendi que é isso que eu devo fazer tbm.

E aquela noite, foi ótima. Voltei pra casa, muito bem, com meu coração mais leve.

Mas basta a gente ir dormir e acordar...as lembranças não deixam em paz! Parece que roda um filme 24 horas na minha cabeça, de toda nossa história, tanto coisas boas, quanto coisas ruins! Eu juro que quero que elas vão embora...quero me concentrar na minha vida hoje, mas como é difícil! Elas simplesmente surgem na mente!

Tio Gildo, que sua história e força de vontade me contamine e que uma epidemia de esperança e fé se espalhe por aí! É só tudo isso.. que falta!



2 comentários:

  1. Sempre existirá pessoas numa situação pior, enquanto nós lutamos por um coração sem mágoas, há quem lute "apenas" por um coração. Que lindo. Olhe as coisas que Deus tem te mostrado. Perceba-as... Deus está contigo, te abraçando.

    ResponderExcluir
  2. Este é o pior período, a parte da manhã quando muitas lembranças vem a cabeça. Difícil mesmo.

    ResponderExcluir

Quer dar um conselho? Uma bronca? Uma puxada de orelha? Quer desabafar? Apoiar? Estamos aí!